Sua trajetória profissional começou no ano de 1999 quando, aos 14 anos de idade, teve a oportunidade de trabalhar em uma agência de publicidade chamada Ingrupo Propaganda durante o dia e a noite e finais de semana trabalhava com seu irmão numa Agência chamada “DPZ – Roberto Duailibi, Ronald Persichetti, Francesc Petit e José Zaragoza”
Foi onde conheceu a arte comercial da publicidade, propaganda, marketing e seus derivados. Por muitos anos não teve chefes.
Porém, recebeu a honra de ser o pupilo de grandes Mestres apaixonados pela Arte
e os mesmo apresentando e ensinando a história da arte como alguns estilos como,
O Modernismo, o Cubismo, o Surrealismo, o Expressionismo e o estilo Renascentista.
Artistas Plásticos, Diagramadores, Ilustradores, Fotógrafos e Designers ou seja,
pessoas que desenhavam, pintavam, na mão antes mesmo de usar qualquer ferramenta, qualquer computador, frequentam museus e viviam da sua própria Arte.
Vivenciando os princípios básicos de um composição em uma direção de arte seja numa ilustração, fotografia, 3D ou um anúncio clássico de revistas de 210X297mm aplicando uma diagramação limpa com enquadramento, simetria, separar planos, cores primárias e secundárias, resumo técnicas de desenho.
Atravessou a turbulenta transição e acelerada do manual para o digital.
Este é o pequeno caminhar de Ricardo Almeida.
Detalhes técnicos
Experiências com softwares
Conhecimentos
Experiência em fotografia de estúdio Expert em fotografia de publicidade, book e moda, o ex-designer e publicitário, fotos em estúdio para produtos e moda e tratamento de imagem, mockups digitais entre outros.
Conhecimentos em Mockup digital, nada mais é que simular o desenho do produto sem produzí-lo efetivamente, ou seja, permite visualizar o projeto de uma embalagem ou produto em um ambiente virtual antes de encomendar seus protótipos físicos.
Já UX ou experiência do usuário é a parte emocional, o quão amigável essa interação pode ser e os sentimentos que ele tem ao realiza-la.
Ela engloba toda a estratégia de design e desenvolvimento de um produto, como sua usabilidade, seu conteúdo e a arquitetura de informação.
A interface do usuário (UI) é responsável pela parte visual de um projeto,
por onde o usuário interage com um determinado aplicativo, programa de computador,
rede social, site ou até mesmo algum produto físico.
Growth Hacking é um termo cunhado por Sean Ellis. Segundo ele a definição mais correta é: marketing orientado a experimentos. Ou seja, encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.
Planejamento e desenvolvimento de projetos de sinalização interna e externa, desenvolvimento de pictogramas e de mapas.
Desenvolvimento de sites, banners, posts para redes sociais e emails marketing.
Criação de anúncios, diagramação de livros e revistas, newsletters, relatórios anuais, catálogos, cartilhas, folders, panfletos, flyers, agendas, cadernos, e-books e acompanhamento de produção gráfica.
Concepção de marcas e de projetos de identidade visual, naming, elaboração de manual de identidade visual, sites papelaria básica (cartões, envelopes e papéis de carta), embalagens, comunicação corporativa, uniformes templates e sinalização de veículos.
Desenvolvimento de peças promocionais, brindes criação de identidade visual para eventos, convites, embalagens promocionais, banners, uniformes para eventos, sacolas, rótulos, selos tags e etiquetas.